Têm dias que acordamos querendo dar aquela repaginada no visual, mudar todos os ambientes da casa, nos inspirar com aquelas lindas fotos e vídeos do Instagram, que te motivam a querer fazer uma coisa atrás da outra. Super alto astral, só felicidade e sorrisos, e de repente, uma coisa super simples, como uma memória, uma frase que você lê, ou que te escrevem/falam, situações que “do nada” destroem todo o seu brilho, mudam tudo.
Em algum momento, você já passou por isso?
Aquele estado, em que você está no 8 ou 80, os pensamentos aceleram, te esgotam, e se pergunta: “Por que estou assim?”.
Nesse instante, você pausa uma viagem maravilhosa de contemplação do futuro, pra viver um passeio pela angústia e dor do passado. Preciso dizer: nenhuma delas existe.
Agir, é uma das coisas que mais dá trabalho, cansa, e o maior prazer da procrastinação é te iludir.
O lado bom do agir, é que só depende de você começar! Nesse instante, ele te coloca na viagem do tempo real, que é o estado mental que te coloca “no agora”, então, você consegue viver a viagem de verdade, a viagem da realidade.
Se impulsionar, nem sempre é bom, simples ou gostoso, mas garanto, ela não é ruim, e nem te faz mal, você está vencendo. A procrastinação está perdendo, e nesse instante, você se torna sua melhor viagem de todas!
Portanto, não tenha medo de perder sua rota, apenas deixe um lembrete: Agir é a sua melhor jornada.
E você? Já foi vencida (o) por essas “viagens”?
Leia também: Pensamentos Negativos? Eu Te Uso Ao Meu Favor
Não deixe de indicar essa mensagem para quem esteja precisando! Você estará contribuindo muito 🙂